# Parceiragem , Fechamento =)

domingo, 24 de abril de 2011

Moda Exclusiva, o Brasil acha mesmo isso bonito?

Padrão!Não há nada que me deixe mais irritada do que os padrões criados pela sociedade e o mais incrível é a quantidade de gente que segue estas "regras sociais" . O que acontece na maioria das vezes é a dificuldade de se enxergar diferente dentro de um grupo , diante disso sobra a alternativa de adequar-se ao meio e seguir o script afim de ser aceito pelos outros.
Ando pensando sobre moda e algumas dúvidas me perseguem, desde pequena não me deixam quieta . Lembro que sempre fui magra e as pessoas me diziam: Juh, por que você não vira modelo? Na verdade eu nem sabia a resposta já que era alta, não era feia e levava jeito pro negócio, hoje eu entendo tudo . Já fiz alguns trabalhos fotográficos e participei de vários desfiles mas jamais seria capaz de me render à Moda, não à esta que vejo .

Estamos debaixo de uma moda que exclui, e que impõe padrões ridículos e nós somos obrigados a aceitar. Aqui é Brasil, país de mulheres corpulentas e que se sentem todos os dias oprimidas por não terem 1,70cm e 40 k. Não adianta, não desce na minha garganta que alguém que seja denominado modelo não seja saudável, modelo de quê? Onde? Pra quem?

Saúde deve ser  o modelo, modelo e estilo de vida .
Vivemos em um mundo movido pelo comércio e capitalismo e o  que o sistema conseguir fazer para sugar teu dinheiro e tempo ele não medirá esforços em fazê-los. Vejo tanta gente hipnotizada pela moda midiática e fico tremendamente incomodada. Não podemos deixar que o que eles ditam seja mais importante do que o que realamente somos e queremos pra nossas vidas , não podemos mesmo.

                                               
               


- Moda Minha 

Vai estar sempre na moda
Ser feliz consigo
Não dar ouvidos para a ditadura
Usar o que se gosta
O teu corpo é a última tendência para a estação
Seja ele qual for , com saúde
No inverno ou no verão
Vai estar sempre na moda
Ser quem quiser ser
Quase sempre ter uma resposta
Evoluir, Crescer
Se preocupar com o que importa
A moda é tua
Não se esconda, inclua
Só não fuja e engula tudo o que te empurrarem pela nuca
(...)

[ Partes da poesia  Moda Minha de Juh dePaula ]


.



Postagem Populares *_*